sábado, novembro 16, 2013

Playlist #6

Por Natini Scherer

A palylist de hoje, que vale para os ultimos 3 meses pelo menos, ficou ENORME! e eu meio que me sinto um pouco orgulhosa disso.

Sleigh Bells - Crown on the Ground

Não, barulho de chiado não é defeito no som ou algo do tipo, ele foi feito de proposito, Sleigh bells é uma banda de “noise pop”, ou seja, pop barulhento, um subgênero inspirado no rock alternativo que existe desde os anos 80, mas como eu não me apego a rótulos, não acredito que eles necessariamente precisem fazer musicas só nesse formato “barulhento”. Formada 2008, a banda basicamente consiste em um dueto com a vocalista super estilosa Alexis Krauss e o guitarrista Derek Edward Miller.
Obviamente se você já assistiu o filme Bling the Ring de 2013 você se lembra dessa musica (caso você não tenho visto ainda, eu recomendo você assistir), na verdade se você só viu o trailer você já ouviu ela. A maioria das pessoas diz que essa musica da vontade de roubar famosos, mas em mim ela da vontade de dançar, ouvir ela de novo e no máximo cantar ela igual no Pitch Perfect.

Lorde - Tennis Court


Sim eu vou falar sobre Lorde também blah blah blah, eu gosto dela e gosto das musicas dela e quando eu fiquei sabendo que ela tem 16 anos, eu fiquei tipo: QUEEEEEEEEEEE? Mais uma pessoa pra me fazer me sentir inutil.
Ela nasceu dia 7 de novembro de 1996, isso significa que ela não tem mais 16 , ela tem 17 agora, eu sei matematica, mentira não sei não. Uma coisa que me deixou muito triste foi saber que o nome dela de verdade não é Lorde, mas eu amo o fato dela não usar maquiagem a maior parte do tempo e deixar o cabelo natural e é obvio que por causa disso ela ganha inumeras criticas sobre ser “muito feia” e fazer “caretas feias” enquanto canta e se “vestir estranhamente”, mas isso só me fez gostar mais dela –q E depois que eu vi ela cantando com uma banda a musica Man on the silver mountain do James Dio com apenas 12 anos idade,  meu respeito é todo dela. 
  
Accept - Fast As A Shark


Accept é uma banda da Alemanha que toca heavy metal (up your ass), tão heavy metal que tem um integrante com o nome de “Lobo”, Wolf Hoffmann. Mas meio que como uma piada fizeram uma musica usando a letra de uma cantiga usada para marchar misturando com um estilo de metal tocado mais rapidamente, que é reconhecido hoje como um desenvolvedor do subgenero trash metal, toda essa “brincadeira” rendeu na musica Fast as a shark que faz parte do quarto album da banda: Restless and Wild que foi lançado em 1982.
Eu sinto conheço essa musica de algum lugar, não sei de onde, como sempre –q A musica só foi usada em em um filme italiano de terror chamado Dèmoni, que eu provavelmente não assisti, em um episodio da versão sueca do Sitcom, que é, acho que não assisti também né, no filme de drama People Like Us de 2012, que pelo que me lembro não assisti também, mas pretendo assistir, já que tem uma musica legal dessas na trilha sonora e  obvio,  que a musica faz parte do épico Brutal Legend, que eu joguei, ouvi a musica e é por isso que ela está aqui yeee!

Nirvana – Turnaround


Ah, o Nirvana, não acredito que ainda não usei nenhuma musica deles ainda nas minhas playlists. No momento que eu ouvi a letra dessa musica, eu pensei: pronto, essa é a minha nova musica favorita do Nirvana. A letra é demais, recomendo que você pesquise sobre ela se você ainda não conhece e ainda tem um estilo punk, mas o punk do tipo The Ramones, o Kurt até puxou um sotaquesinho britânico.
Turnaround faz parte do álbum Incesticide , mesmo se eu quisesse contar a quantidade de pessoas que participou da gravação desse álbum, eu não conseguiria,  parece que cada musica foi gravada em um estúdio diferente com pessoas diferentes, não é a toa que os álbuns do nirvana nunca soam da mesma forma, todas as musicas tem uma certa originalidade que não parecem fazer parte do mesmo CD, oque geralmente não acontece com outras bandas, o “normal” são todas as musicas terem a mesma qualidade sonora, mas nos CDs do nirvana não é assim, não sei explicar direito isso, tomara que você entendeu oque eu quis dizer –q

L7 – Pretend We’re Dead


 Foi só eu que relacionei essa musica com a população brasileira? Porque pra mim parece que o povo desse país esta fingindo de morto, o tal gigante que acordou na verdade só era sonambulo, está inconsciente ainda o coitado, se fingindo de morto porque afinal, assim fica mais fácil para ele né. Eu me lembro a um tempo atrás quando eu queria falar sobre politica com as pessoas, ninguém ouvia oque eu tinha para falar a resposta que mais ouvia era: “eu não me interesso por politica” Eu fiz até uma postagem sobre isso, onde eu escrevi AQUI nesse texto que eu fiz numa agenda minha há muito tempo.
Bom "Pretend We're Dead" é uma musica de 1992 do grupo só de meninas L7 do álbum Bricks are Heavy. Ultimamente eu ando extremamente viciada nessa banda essa musica em especial me deu uma nostalgia, eu sabia que conhecia ela de algum lugar, mas não sabia onde, em minhas pesquisas descobri que ela tocou em muita coisa que faz parte da minha vida –q. A musica faz parte do jogo GTA San Andreas  na Radio X ,que, nossa, joguei muito, as radios do GTA são super nostalgicas para mim. Rock Band 2, que eu não joguei mas acho que alguém que conheço jogava muito, a musica também apareceu em um episodio do Beavis and Butt-Head  em um trailer do filme Shaun of the Dead, e também foi usada em 2012 no filme As vantagens de ser invisível, que é muito bom, recomendo para quem não assistiu ainda.

                                         Twitter|Tumblr|Follow my blog with Bloglovin

0 comentários:

Postar um comentário

 

Chá da Nah © 2012 Web Design by Ipietoon Blogger Template and Home Design and Decor Vector by Webdesignhot