domingo, março 16, 2014

10 dicas para o cabelo crescer mais rápido

Por Natini Scherer


Antes de qualquer coisa,é bom saber que cada pessoa tem seu metabolismo, tem sua alimentação e sua genética, então cada cabelo é diferente.
“Porque meu cabelo não cresce?” 
A resposta pode ser bem mais complicada que parece e ainda envolver mais de um problema:

          Podem ser alterações hormonais;
        Alimentação pobre em nutrientes e vitaminas;
       Doenças cronicas como por exemplo a diabetes;
        O aumento excessivo da oleosidade capilar;
     genética;
        O calor que você pode estar colocando no seu cabelo, como por exemplo o secador e chapinha;
   A caspa seborreia;
     E por fim a química em excesso;

Geralmente, o cabelo cresce 1 centímetro por mês. Mas, quando o cabelo parece demorar muito mais tempo para crescer, algo pode estar errado na alimentação ou no cuidado com a raiz dos cabelos.
Quem tem cabelos muito crespos ou afro podem achar que seus cabelos demoram muito tempo para crescer, porque eles vão se enrolando naturalmente desde a raiz. Mas isso não quer dizer que não cresçam normalmente.
Em todo caso, aqui estão 10 dicas para o cabelo crescer mais rápido, que servem para todo tipo de cabelo:

Oque fazer


1. Massageie o couro cabeludo
Durante a lavagem dos fios, faça uma massagem em todo o couro cabeludo com as pontas dos dedos. Assim, há um aumento da circulação sanguínea local.
Você pode também fazer isso antes de tomar banho, pode ser nojento, mas ajuda sim. Nunca use as unhas, e não esfregue o couro cabeludo, apenas massageie
2. Enxague bem o cabelo
Após lavar os fios com shampoo e condicionador, enxague muito bem, até que não fique nenhum vestígio de creme nos cabelos.
3. Desembarace todo o cabelo
Ao pentear, escove muito bem os fios para evitar nós, os quais impedem a chegada da oleosidade natural da raiz às pontas, mas penteie com muito cuidado e calma, pois pentear também danifica o cabelo.
4. Faça 1 máscara (ou mais) por semana
Hidrate os fios semanalmente, com uma máscara adequada para o seu tipo de cabelo, se seu cabelo tem química, procure se informar sobre o Cronograma Capilar.
5. Melhore a alimentação
Coma melhor, investindo em frutas, legumes e verduras. Eles contêm os nutrientes necessários para garantir o crescimento dos fios, como proteína, ferro, cálcio, enxofre, selênio, zinco e vitaminas do complexo B, que podem ser encontrados em ovos peixes,carnes brancas e vermelhas, o limão,cenoura, abobora e laranja, além de muuuuuuitos outros.

Oque não fazer


6. Deixe de fumar
Deixe de fumar, se for o caso. O cigarro prejudica a saúde e danifica os cabelos, deixando-os mais fragilizados e quebradiços.
Um indivíduo bem nutrido e que cuida bem da raiz de seus cabelos não deverá ter problemas com o crescimento dos fios.
7. Não lave o cabelo com água quente
Água quente estraga os cabelos. O ideal é lavá-los com água morna ou fria. Ela prejudica o couro cabeludo, aumenta a seborreia e pode causar a queda dos fios. Em cabelos finos, resulta em frizz. Cabelos normais e com os fios mais grossos ficam opacos porque a água quente diminui a oleosidade natural dos fios e elimina o brilho.
8. Não passe condicionador na raiz
Diminua o excesso de oleosidade da raiz, não passando creme nela, passar somente a partir de 1 centímetro de distância.
9.Fique longe de química e calor
Não use química no seu cabelo, isso inclui tinturas, descolorantes, alisamentos, relaxamento e nem calor, como por exemplo chapinha e babyliss, tudo isso é super nocivo ao cabelo e vai deixa-lo frágil e fraco, causando quebra e perca do comprimento.
10. Não corte o cabelo
É obvio que o seu cabelo não vai crescer se você ficar cortando ele, que dizer, ele está crescendo, mas você está tirando todo o crescimento dele.
O que todo mundo diz é que você precisa cortar suas pontas para que o cabelo cresça, isso é mito, mas tem um pouco de verdade.
 O crescimento do seu cabelo se da pela raiz e não pelas pontas. Ta ok, isso é obvio, mas oque não é tão óbvio assim é que se o seu cabelo estiver muito danificado por causa de químicas ou pelo calor do babyliss, secador e etc ele vai começar a quebrar nas pontinhas, você pode perceber isso quando você pentear o cabelo, pequenos pedacinhos vão cair, e a unica maneira de se livrar disso é passar a tesoura, infelizmente, e também muita nutrição e hidratação.
É importante cortar as pontas do seu cabelo, mas eu recomendo cortar um dedo de cabelo a cada 6 semanas, o seu cabelo vai demorar mais para crescer, mas pelo menos ele cresce saudável não é?
Fim

 Twitter|  Tumblr | Bloglovin 

0 comentários:

Postar um comentário

 

Chá da Nah © 2012 Web Design by Ipietoon Blogger Template and Home Design and Decor Vector by Webdesignhot